Uma cena curiosa chamou atenção no fim do treino do Vasco desta quinta-feira, em Foz do Iguaçu. Enquanto o técnico Vanderlei Luxemburgo comandava um trabalho tático com o time titular, um rapaz, sentado na arquibancada do Estádio Pedro Basso, usava seu celular para gravar... O que André Lopes dos Santos, sócio do Cruz-Maltino, não esperava era ser confundido com um espião.
O auxiliar Mauricio Copertino avistou o torcedor e avisou Vanderlei Luxemburgo, que foi até a beira do campo, pediu educadamente para o rapaz parar de gravar e foi atendido. É comum e combinado que jogadas ensaiadas não sejam filmadas por jornalistas, mas o técnico pensou que se tratava de um espião que passaria informações ao Grêmio.
De longe, Luxemburgo brincou com o rapaz:
- Era só o que faltava aparecer X-9 até aqui (risos) – disse o técnico, que recentemente falou, em entrevista coletiva, que passaria a abrir os treinamentos para evitar vazamento de informações.
André, então, respondeu e avisou que era torcedor:
- É mais fácil eu filmar o do Grêmio para te mandar do que filmar o seu!
Depois do fim do treino, Luxemburgo deixou o campo e passou pelo torcedor, que pediu uma foto. Os dois riram, posaram para a nossa câmera, e André mostrou até sua carteirinha de sócio do Vasco.
O clima em Foz do Iguaçu para a volta do Vasco ao Campeonato Brasileiro é leve e de esperança por um segundo semestre de calmaria.