O técnico Vanderlei Luxemburgo encerrou a temporada pelo Vasco satisfeito com o que o time apresentou durante os meses em que esteve no comando. O contrato do treinador se encerra no fim deste mês, mas ele já vem conversando com a diretoria a extensão do vínculo. Após o empate em 1 a 1 com a Chapecoense, o comandante falou sobre o comportamento da torcida nas duas últimas semanas e que o clube precisa aproveitar este bom momento.
- Acho que o Vasco não pode perder esse momento de avançar. O que o torcedor mostrou para nós é que ele quer alguma coisa do Vasco na próxima temporada que não seja simplesmente brigar para não cair. O que eu vi hoje, é que o torcedor quer recuperar um passado mais longínquo, a grandeza do Vasco. Entrar em campo e saber que está disputando para ganhar. O torcedor abraçou o Vasco, não o Luxemburgo - disse o treinador.
Luxemburgo ressaltou que o torcedor quer um Vasco mais forte em 2020 e que acredita que a nova temporada será melhor. O comandante vascaíno exaltou a postura dos atletas durante o ano de 2019 e que as coisas vão melhorar no novo ano:
- É o anseio do torcedor ter uma equipe melhor, uma série de coisas melhores, para o ano que vem ser melhor. Converso com o presidente todo dia. Com certeza, ano que vem o Vasco vai estar diferente, mas não quer dizer que os problemas acabaram. Que o torcedor veja claramente que houve um avanço desta temporada para a próxima. O comprometimento de que ano que vem teremos os atletas recebendo em dia não impede que chegue uma penhora. Mas tem que ter comprometimento de que vai ser diferente.