Futebol

Má fase do Vasco pode ser explicada pela “timidez” dos atacantes

O momento ruim do Vasco no Campeonato Brasileiro pode ser explicado pela “timidez” dos atacantes da equipe durante todo o mês de outubro. Com somente quatro gols marcados nos últimos 31 dias na competição, o Cruzmaltino sofre com jejum de seus jogadores ofensivos. Nenhum deles foi às redes durante a campanha decepcionante da equipe no último mês – uma vitória e cinco derrotas no total.

Nestas seis partidas, Juninho, Carlos Alberto [duas vezes] e Jonas contribuíram com gols. A participação do trio, no entanto, foi insuficiente para evitar derrotas e crise em São Januário. Carlos Alberto até tentou fazer papel de atacante. Improvisado no setor, ele teve papel importante contra o Botafogo, mas o Vasco acabou derrotado por 3 a 2.

O último gol de um atacante pelo Vasco aconteceu no dia 12 de setembro. Tenorio marcou na vitória sobre o Palmeiras. O equatoriano é uma das esperanças do técnico Marcelo Oliveira para dar mais força ao ataque vascaíno. Além dele, Alecsandro também é outra arma do treinador.

Lesões atrapalharam o desempenho do Vasco. Com problemas musculares, a dupla virou desfalque em etapa decisiva do clube no Brasileiro, quando foi superado pelos rivais na corrida pelo G-4 da competição. O último jogo de Alecsandro aconteceu no dia 14 de outubro. Tenorio apareceu em campo no dia 29 de setembro. Eles já treinam com os companheiros e devem retornar contra o Sport, em jogo marcado para as 17h do próximo domingo.

Tenorio deixa claro seu otimismo com o retorno e tenta liderar o Vasco a uma nova fase nos últimos jogos que restam pelo Brasileirão. “Agora é terminar o ano bem, jogando os cinco jogos, ou não, e depois começar o ano bem. Eu tenho contrato até o ano que vem, se o Vasco precisar dos meus serviços, eu estou aqui. Eu sei que ainda não joguei, por causa das lesões, mas a minha vontade é de continuar e jogar o ano que vem”, disse o atacante.

Apesar de Carlos Alberto ter se apresentado como boa opção. o Vasco coleciona problemas no ataque. A má fase de Eder Luis causa preocupação em São Januário. E, para completar, William Barbio e Pipico estão longe de agradar aos torcedores e não contam com muitas oportunidades para entrar em campo.

Fonte: UOL Esportes
  • Sábado, 19/10/2024 às 18h30
    Vasco Vasco 1
    Atlético-MG Atlético-MG 1
    Copa do Brasil Arena MRV
  • Quarta-feira, 23/10/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Segunda-feira, 28/10/2024 às 21h00
    Vasco Vasco
    Bahia Bahia
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • 06/11/2024
    Vasco Vasco
    Botafogo Botafogo
    Campeonato Brasileiro - Série A Nilton Santos
  • 13/11/2024
    Vasco Vasco
    Fortaleza Fortaleza
    Campeonato Brasileiro - Série A Castelão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 21 (38,89%)
Empates 17 (31,48%)
Derrotas 16 (29,63%)
Total 54
Gols
Marcados 71 (51,45%)
Sofrido 67 (48,55%)
Total 138
Saldo 4
Cartões
Amarelos 138 (92,00%)
Vermelhos 12 (8,00%)
Total 150