O apoiador Madson responde se as estréias do lateral-direito Baiano e do zagueiro Fernando contra o Ipatinga, no próximo domingo (28/09), às 16h, no Ipatingão, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, darão mais tranqüilidade para quem atua na frente.
"O que possa falar é que quando era os outros também a gente tinha uma tranqüilidade, mas acho que o professor Renato optou por esses jogadores. É lógico que eles vão dar o melhor deles, para que a gente possa também continuar tranqüilos e lá na frente fazer o nosso melhor, tentar fazer os gols e eles segurarem atrás, para a gente sair vitoriosos, até porque são jogadores experientes", disse ao repórter Cassiano Carvalho, da Rádio Manchete.
O jogador fala sobre o novo ânimo com a chegada do técnico Renato Gaúcho.
"Quando o Renato chegou, já chegou levantando o astral, tentando melhorar o clima dos jogadores, até porque a gente estava muito focado nessa situação [rebaixamento]. Não dizendo que a gente não tenha que ficar, mas ele tentou passar mais alegria e ânimo para a gente. A gente esqueceu um pouco essa situação, porque se ficar pensando sempre nisso, não consegue trabalhar. Acho que ele chegou e mudou sim o ânimo do pessoal. A gente está focado nos treinamentos, para dar o nosso melhor no jogo".
O atleta enumera as principais mudanças com o treinador.
"É a alegria, o pessoal conversando mais sobre as situações de marcação, o posicionamento. A gente está mais comunicativo, porque ele pede isso, cobra isso da gente. Acho que são os pontos positivos, e o alto astral que ele está tentando passar para nós".
Fernando confia na recuperação do Gigante da Colina.
"Acho que de todas as vezes que isso aconteceu comigo, essa é a vez mais tranqüila, entre aspas dizendo, porque a gente tem 12 jogos pela frente. Não contar com isso e estar relaxado. Não, diferente disso. Mas depende só de nós. A gente só depende de nós. O Vasco depende só dele. Existe um jogo no próximo domingo, de seis pontos. Após esse jogo existe um jogo também de seis pontos em casa [Figueirense]. Estou pensando que a gente tem todas as condições de já nesses dois jogos deixar um pouco para trás a zona de rebaixamento. Não ficar livre dela totalmente. Não tem jeito, porque existem outros jogos, e outras equipes podem vencer também. Mas hoje, a gente vencendo a primeira fase da nossa meta, de 12, é vencer o Ipatinga. Isso acontecendo, o próximo jogo dentro de casa a gente pensa com mais calma, tem uma semana melhor para trabalhar, a confiança vai lá em cima novamente. Acho que essa vitória é importante para todos os outros jogos", disse ao repórter Wagner Menezes, da Rádio Tupi.