A derrota por 4 a 1 para o Palmeiras, neste domingo, em São Januário, com boa presença da torcida, foi definida de diferentes formas - mas sempre com o mesmo teor de lamento - pelos jogadores do Vasco. Riascos, autor do gol de honra, disse que o time 'tem que tratar de melhorar'; Rodrigo apontou o gol logo aos 3 minutos de jogo como decisivo para que o time perdesse o controle sobre tudo que programara para a partida ainda no vestiário; e Madson classificou como 'inadmissível' uma derrota expressiva como a deste domingo, uma semana depois de vencer o Fluminense na rodada anterior do Brasileirão.
- O primeiro gol, quando a bola ainda desviou em mim, nem sei com quantos minutos aconteceu...Saiu do controle. Tirou tudo o que planejamos no vestiário, o que tínhamos proposto antes da partida. E nosso estádio estava bonito, casa cheia...Mas a caminhada continua. Se for pegar o balanço do que fizemos até agora, a gente está jogando sempre no limite. Se perde não sai do lugar, se ganha também não sai porque os times fora do rebaixamnto vêm ganhando. O campeonato hoje está difícil, mas o importante é ver a motivação dentro da equipe. Lamentamos hoje pelo que aconteceu aqui, é difícil comentar. Vamos trabalhar de novo para, na próxima partida, ter um pouco mais de sorte - analisou o zagueiro Rodrigo.
Madson lamentou a queda de produção da equipe da partida diante do Fluminense (vitória por 2 a 1) para a deste domingo:
- Não tem explicação o que aconteceu. Tivemos três falhas da defesa que não podem acontecer. O professor tentou mudar no intervalo. Depois de como fomos contra o Fluminense, é inadmissível fazer um jogo como esse.
Riascos, autor do gol vascaíno, foi sucinto:
- Estamos todos tristes. Temos que tratar de melhorar.
Já Julio Cesar lamentou a postura da equipe no primeiro tempo, e usou o discurso de praxe em casos como o da derrota deste domingo: erguer a cabeça.
- Nossa equipe pagou pelo primeiro tempo. É nossa casa, lógico que não é ruim jogar aqui. Infelizmente não conseguimos a vitória para o nosso torcedor. Agora é levantar a cabeça, só trabalhando vamos sair dessa situação.
Na 18ª colocação, com 12 pontos, o Vasco volta a campo na quarta-feira, quando enfrentará o Corinthians, em São Paulo.