Emprestado pelo Vasco ao modesto Duque de Caxias, da segunda divisão do Rio, o jovem meia Madson, de 21 anos, tenta provar dentro de campo que é capaz de voltar a São Januário pela porta da frente. Destaque da equipe caxiense, com cinco gols marcados na Série B do Estadual, o baixinho de 1,60m espera receber uma nova chance no Gigante da Colina, onde disputou o Brasileirão de 2006.
O jogador está feliz com o momento vivido no Duque de Caxias, elogia o trabalho realizado no atual clube, mas não esconde seu verdadeiro sonho: cair novamente nas graças dos torcedores cruzmaltinos.
- O time está firme na briga pelo acesso. A estrutura do Duque de Caxias é boa e a equipe merece conquistar uma das vagas na primeira divisão. Mas sou jogador do Vasco e gostaria muito de ouvir meu nome gritado novamente pela torcida vascaína - afirma o meia, que tem contrato com o Vasco até junho de 2008.
Ao saber da contratação de Valdir Espinosa como novo técnico do Vasco, Madson aprovou a escolha e elogiou o treinador, com quem trabalhou no próprio clube de São Januário, no início do ano. O meia agradeceu os conselhos passados por Espinosa.
- Fiquei muito feliz em saber que o Vasco agora está na mãos do Valdir Espinosa, a quem sou muito grato pelo apoio e conselhos que me deu no clube, quando o Renato Gaúcho era o técnico e ele o coordenador - lembra, com esperanças de reencontrar o novo comandante vascaíno.