O Madureira saiu atrás no placar, voltou para o segundo tempo com muita vontade e pelo menos conseguiu empatar com o Americano por 1 a 1, em jogo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, neste sábado à tarde, em Édson Passos. Com o resultado, o time de Campos foi a 9 pontos, se igualando ao Vasco, mas permanecendo em segundo porque tem menos vitórias no Grupo A .
Na quinta-feira, pela quinta rodada, o Americano recebe o Fluminense às 18h45 e pode garantir uma vaga nas semifinais se vencer. O Tricolor suburbano foi a seis, segue na terceira posição e, na próxima rodada, enfrenta o Duque de Caxias, na casa do adversário, quinta-feira, às 16h. Flu, que tem quatro pontos, e Vasco se enfrentam neste domingo no Maracanã, e o Tricolor tem que vencer para seguir firme na briga por uma vaga na próxima fase.
O Americano mandou no jogo no primeiro tempo, criou algumas chances de gol, mas só conseguiu abrir o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com Diego, que completou bom cruzamento da esquerda de Éberson.
O Madureira voltou para a segunda etapa em busca do empate, mas esbarrou no goleiro Jefferson, que fez boas defesas. Aos oito, as coisas melhoraram para o Tricolor, já que Diego fez uma falta dura e foi expulso, pois já havia levado um cartão amarelo no primeiro tempo. E a pressão só aumentou sobre o time campista.
Até que, aos 32, Adão empatou a partida ao desviar de pé direito um cruzamento da direita. 1 a 1 no placar. E o Madureira foi atrás da virada sem se preocupar tanto com a parte defensiva. Mas, mesmo com um homem a mais, o Tricolor suburbano não conseguiu fazer o segundo gol, pois seus jogadores pecaram demais nas finalizações.
Confira os próximos jogos e a classificação da Taça Guanabara