Madureira e Vasco iniciam a semifinal da Taça Rio neste sábado, às 15h15, em Conselheiro Galvão. Por ter sido o melhor dos quatro que disputam a fase (Nova Iguaçu e Botafogo fazem o outro duelo), o time de Marcelo Cabo joga por dois resultados iguais.
Quinto colocado na Taça Guanabara, o que o deixou fora da semifinal do Carioca, o Vasco encerrou sua participação na primeira fase com vitória: 3 a 1 sobre o Resende, no último sábado. Um dia depois, o Madureira, que foi oitavo na Taça GB, perdeu por 4 a 1 para o Fluminense.
Com a conclusão da Taça Guanabara, foram zerados os cartões, portanto não há pendurados. Léo Matos, que recebeu o terceiro amarelo contra o Resende, é a única baixa do duelo por suspensão.
A partida será transmitida pela Vasco TV e pelo PPV oficial da Ferj. O ge acompanha os lances da partida em tempo real.
Madureira - técnico: Alfredo Sampaio
A principal esperança de gols do Madureira é o atacante Luiz Paulo, que marcou seis vezes na Taça Guanabara. Na rodada passada, nos 4 a 1 sofridos diante do Fluminense, ele deixou um. No duelo com o Vasco na primeira fase, deu muito trabalho à zaga formada por Miranda e Ricardo Graça.
Provável time: Felipe Lacerda, Rhuan Rodrigues, Edmário, Maurício Barbosa e Juninho Monteiro; Feitosa, Rodrigo Yuri e Nivaldo; Natan, Sillas Gomes e Luiz Paulo.
Quem está fora: Felipe Dias (lesão no ligamento cruzado anterior e no menisco medial do joelho direito).
Vasco - técnico: Marcelo Cabo
O Vasco deixou claro que vai usar a Taça Rio como preparação para Série B, e a tendência é que o Marcelo Cabo use a força máxima, poupando um ou outro jogador em caso de desgaste. A novidade é Romulo. Sétima contratação para temporada, o volante foi relacionado pela primeira vez e deve fazer sua estreia. O único desfalque certo entre os titulares é Léo Matos, suspenso.
Quem está fora: Talles, Vinicius e MT se recuperam de lesões; Léo Matos está suspenso.
João Batista de Arruda é o árbitro, e Diego Luiz Couto Barcelos e André Roberto Smith Silveira são os auxiliares.