Em Sorocaba, cidade do interior de São Paulo, a família de Bernardo tem passado horas de desespero e angústia por conta das informações sobre o jogador ter sido sequestrado e espancado em uma favela do Rio de Janeiro. A mãe dele, Joelma Fontes, recebeu um telefonema do filho nesta sexta-feira e conta ao LANCE!Net como foi a conversa.
Bastante nervosa, Joelma diz que o filho garantiu a ela não ter sido amordaçado ou sofrido qualquer espancamento. Mas mostra preocupação com o caso. O jogador deixou o Rio de Janeiro nesta sexta-feira, pois prestará depoimento somente na semana que vem.
- Estamos todos nervosos. Falei com meu filho pelo telefone já e ele disse que não está machucado. Essas coisas que saíram na imprensa, que ele foi amordaçado e que sofreu choque em partes íntimas, não aconteceram. O Bernardo me contou que teve uma conversa lá... Disse que não foi torturado. Ficamos todos preocupados. Sei que ele está acompanhado por uma pessoa e que até já deixou o Rio, mas não posso dizer em qual local está - revelou e mão do jogador.
Ainda segundo Joelma, um primo do jogador, de apenas 11 anos, passou mal ao saber das notícias.
- Um primo passou mal. Ficou sabendo de um monte de notícias sobre o Bernardo e começou a passar mal. O pai do menino teve que buscá-lo mais cedo no colégio por isso. Estamos todos nervosos com a situação. É uma situação que está denegrindo a imagem do Bernardo e deixando todos nós preocupados - completou.
Ainda nesta sexta-feira, um amigo de Bernardo, Marquinhos Júnior, postou uma foto no Instagram garantindo que tudo está bem com ele.