Enquanto sonha e corre para contratar o atacante Aloísio Chulapa, do Al-Rayyan, do Catar, o Vasco consegue o seu primeiro reforço para o Campeonato Brasileiro da Série B. Ontem, o clube apresentou o apoiador Magno, do Brasil de Pelotas-RS, que é apontado no futebol gaúcho como o novo Ronaldinho. Mas pareço mesmo é com o Carlos Alberto, até na fisionomia. Vamos formar a dupla Pepê e Neném, brincou Magno.
Feliz com a oportunidade de estar jogando num grande clube, Magno vestiu a camisa cruzmaltina e treinou com os companheiros. Vai ser uma felicidade fazer parte do grupo que lutará para devolver o Vasco à Primeira Divisão nacional, disse o apoiador.
Magno, 21 anos, começou a carreira no Vitória, da Bahia, e teve breve passagem pelas divisões de base do Cruzeiro. Chegou também a jogar no Marítimo, de Portugal.
O jogador contou que é habilidoso e gosta do mano a mano com os zagueiros. É para tentar o drible e deixar os companheiros na cara do gol, afirmou Magno, que pertence ao clube de Pelotas e ficará emprestado ao Vasco até o fim do Campeonato Brasileiro.
Além de Magno e Aloísio, o clube tenta também contratar o lateral Ernani, do Americano, e o apoiador Lúcio Flávio, que está no Santos. As negociações com Aloísio Chulapa ganham força a cada dia.
O clube da Colina espera apenas a liberação do jogador pelo Al-Rayyan para fechar contrato com o artilheiro. Entre o jogador e os cartolas vascaínos está quase tudo certo.
O técnico Dorival Júnior gostou do acerto com Magno e aposta no talento do novo reforço. Ele tem as melhores referências e deve corresponder, resumiu o treinador, que pediu seis reforços para completar o elenco visando à disputa da Série B do Brasileiro.
Ao mesmo tempo que busca reforços, a comissão técnica elabora uma lista de dispensa que deverá ser encabeçada pelo atacante Edgar, que não conseguiu emplacar na Colina.
Ontem, o time cruzmaltino ficou sabendo que vai realizar em São Januário o primeiro jogo com o Icasa-CE, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h30, no dia 30.