O jogador iniciou sua carreira com dez anos de idade no Clube Esportivo de Bento Gonçalves, sua cidade natal. Depois passou por Grêmio, Internacional-RS, Cruzeiro e chegou a São Januário em março deste ano, onde encontrou seu verdadeiro lar.
Pelo Vasco, o camisa 10 atuou no Campeonato Estadual, Taça BH e com as boas atuações que teve durante o ano, foi recompensando com o título do OPG. O cérebro da equipe só ficou fora das quatro linhas em uma partida fora de casa contra o Profute. Com a regularidade, o vascaíno acabou sendo o atleta que mais atuou no campeonato, um motivo de alegria menor apenas que a felicidade do título.
\"Atuei em quase todo o campeonato, fui titular em todas as partidas e vestir a camisa dez do Vasco é de muita responsabilidade. Fico feliz pela quantidade de jogos que atuei aqui, graças a Deus fiz um ótimo torneio. Felicidade maior ainda porque consegui ser campeão. Este campeonato foi muito difícil para todos nós, mas também importante e a melhor conquista para mim. Estou muito feliz em poder estar neste clube lindo e espero que essa minha boa fase aqui dentro continue por muito tempo\", disse o prata da casa.
Segundo Maicon, a união de todo o grupo vascaíno foi o estopim do título na OPG. \"Todo mundo batalhou muito na competição e acredito que o segredo do nosso sucesso tenha sido a união. Todos lutaram juntos e um ajudou o outro nas horas mais difíceis. Isso faz um grupo ser vencedor\", finalizou o camisa 10.