Ao que tudo indica, Romário vai mesmo encerrar a sua carreira vestindo a camisa do Flamengo. A diretoria rubro-negra mantém em sigilo o assunto em respeito ao Vasco, mas a informação apurada pelo GLOBOESPORTE.COM tanto do lado da Gávea como de São Januário é de que o Baixinho vai ser apresentado oficialmente no dia 4 de abril. O jogador tem contrato com o time da Colina até 30 de março e, a partir daí, estaria livre para fechar com o Fla.
O projeto apresentado pelo vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, envolve três situações para Romário: alguns jogos de despedida, uma participação na Fla TV e no clube. Por enquanto, certo mesmo é um convite que o Flamengo recebeu para um amistoso contra o Barcelona. Não se sabe ainda se a partida vai ser no Rio de Janeiro ou na Espanha. Certo mesmo é que o Baixinho está incluído nesse confronto.
Kléber Leite é quem está negociando diretamente com Romário que, desde o seu julgamento no pleno do STJD e a absolvição, não apareceu em São Januário. Em um contato telefônico, o dirigente reiterou o interesse em ter o Baixnho na Gávea, mas prefere esperar o retorno do presidente Marcio Braga da Europa.
- Por enquanto, não tem nada certo com o Romário. O que existe são muitas sugestões. Vamos aguardar o presidente para sentarmos todos juntos e conversarmos sobre o assunto Romário. Queremos o Romário no Flamengo e ele quer jogar aqui - diz Kleber Leite.
O presidente do Vasco, Eurico Miranda, afirmou que só pretende falar do caso Romário após a sua saída do clube a uma possível ida para o Flamengo. Antes disso, o dirigente prefere não se manifestar.