O Engenhão estará lotado para a grande final da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca, entre Vasco e Flamengo. Isso porque, segundo informações do clube rubro-negro, 29.522 ingressos (carga total de 36.142) já foram vendidos para o jogo de domingo, às 16h, no Engenhão.
Não existem mais entradas para os setores Sul e Leste Superior, ambos para os torcedores do Flamengo, e Norte e Oeste Superior, destinados aos cruzmaltinos. Leste Inferior (Flamengo) e Oeste Inferior (Vasco) custam R$ 60 (R$ 30 meia-entrada).
A tendência é de que os ingressos restantes sejam vendidos na quinta-feira. Os torcedores, das 9h às 17h, encontram suas entradas nos seguintes locais: sede do Flamengo (Gávea), sede do Vasco (São Januário), sede do Fluminense (Laranjeiras), Arena da Barra, Tijuca Tênis Clube, Niterói (Loja Mania do Torcedor - Rua Cel. Moreira César, 262, Estande 02 - Icaraí), Nilópolis (Clube Nilopolitano -Estrada Expedicionário, 91), Mesquita (Associação Atlética Volantes de Mesquita - Rua Maciel, 157) e pelo site Ingresso Fácil (www.ingressofacil.com.br).
Nesta quinta-feira, por causa da partida do Fluminense contra o Libertad, do Paraguai, pela Copa Libertadores da América, os ingressos para o clássico não serão vendidos nas bilheterias do Engenhão.
Os torcedores com direito a gratuidade (menores de 12 anos acompanhados de responsáveis, deficientes físicos e idosos maiores de 65 anos) terão que acessar o estádio uma hora antes da partida. Após esse horário, estará encerrada a troca de gratuidades. Este procedimento será executado para preservar a integridade física desses torcedores e garantir que a capacidade máxima seja respeitada do estádio.
Os portões abrem para o público às 13h, já que será disputada uma partida preliminar, entre Boavista e Madureira, pela final do Troféu Carlos Alberto Torres. Já o estacionamento do Engenhão fechará uma hora antes da partida, assim como as ruas que dão acesso ao mesmo.
Em caso de vitória do Flamengo, o Rubro-Negro será também campeão carioca, pois venceu o primeiro turno (Taça Guanabara). Caso o Vasco fique com o título do segundo turno, o Estadual será decidido em duas partidas: dias 8 e 15 de maio.