O Vasco venceu o Figueirense por 3 a 1, manteve a escrita de nunca ter perdido para o time catarinense em casa (em seis jogos são cinco vitórias e um empate) e além disso subiu para a sétima posição do Campeonato Brasileiro, ficando a dois pontos de se classificar para a fase preliminar da Copa Libertadores.
Foi uma vitória suada e o Vasco contou com um pouco de sorte. A partida começou com o Vasco tentando impor um forte ritmo e na primeira chance de marcar, não perdoou. Abedi matou a bola no peito e tocou na direita para Jean, que dentro da área, dominou e cruzou rasteiro. Abedi entrou como um raio e fuzilou André que nada pôde fazer: Vasco 1 a 0.
Aos 28 minutos, Jean, após 208 minutos sem chutar nem sequer uma bola a gol, fez a sua primeira finalização, depois de um belo passe de Edílson. Mesmo livre e dentro da área, o arremate saiu completamente torto. Numa jogada de bola parada, o Figueira empatou. Falta na lateral direita do Vasco e Flávio cobrou na cabeça de Schwenk que desviou para deixar tudo igual. Com o empate, o jogo ficou morno até o final da primeira etapa.
Na segunda etapa, a partida começou com as duas equipes se arriscando pouco. O Vasco quase fez, quando Ygor deu excelente passe para Diego que foi ao fundo e centrou a meia altura, mas Andrey saltou, desviando a bola dos pés de Jean que chegava livre para marcar.
Logo depois, Edílson fez ótimo lançamento para Jean que ganhou na corrida, passou pelo goleiro e quase sem ângulo tocou para o gol, Wanderson tentou cortar e acabou colocando para o fundo da rede: 2 a 1.
Em desvantagem, o Figueirense partiu para cima do Vasco e desperdiçou três chances claras de gol. No final, Morais foi a linha de fundo e cruzou para Faioli - que havia acabado de entrar no lugar de Edílson - que se enrolou com a bola, mas acabou marcando o terceiro e fechando o marcador.
Vasco 3 x 1 Figueirense
Vasco: Cássio, Wagner Diniz, Fábio Braz, Jorge Luiz e Diego; Ygor, Andrade, Abedi ( Madson) e Morais; Jean (Coutinho) e Edílson (Faioli) Técnico: Renato Gaúcho
Figueirense: Andrey, Flávio, Chicão,Tiago Prado e Henrique (Wanderson); Rodrigo Souto,Carlos Alberto, Marquinhos Paraná e Cícero; Soares e Schwenck
Técnico: Waldemar Lemos
Local: São Januário
Cartões amarelos: Henrique, Andrade, Edílson, Morais, Flávio e Thiago Prado
Gols: Abedi, aos 12; e Schwenk, aos 30 minutos do primeiro tempo. Jean, aos 24; e Faioli, aos 43 do segundo tempo