O meio-campista Jéferson chegou ao Vasco para ser o principal companheiro de Carlos Alberto no meio-campo cruzmaltino. No entanto, o jogador sofreu uma série de contusões e a última, um estiramento de grau do na coxa esquerda, tem impedido seu retorno aos gramados. Sua última partida foi no dia 11 de julho, contra o Ponte Preta. De lá para cá, foram quase três meses de tratamento intensivo para voltar ao futebol, mas seu retorno está cada vez mais perto.
Nos próximos dias, Jéferson deve voltar a treinar com bola ao lado do restante dos companheiros. Sem esconder a ansiedade, mas ponderador quanto ao retorno, ele se disse disposto a voltar ao time de Dorival Junior nesta reta final da Série B do Campeonato Brasileiro.
\"A minha expectativa é voltar o mais rápido possível, até por essa vontade e ansiedade de poder estar à disposição e ajudando. Mas tudo tem o seu tempo e a sua hora certa. Eu tenho certeza que no melhor momento vou estar de volta. Espero poder fazer parte desses próximos jogos e poder ajudar nessa reta final\", disse o jogador, à Rádio Manchete. Ele também falou sobre a sensação de ter que apenas assistir aos jogos do Vasco, sem poder ajudar o time.
\"Isso é a pior parte. Foi muito complicado. A vontade de qualquer jogador é de jogar. Infelizmente, eu estava machucado. A gente fica ali fora, lógico que torcendo bastante. Às vezes, até fico um pouco angustiado e ansioso para voltar logo. Mas isso faz parte. Só esperar o tempo passar para poder estar à disposição\", contou Jéferson.