A torcida do Vasco deve se preparar para se acostumar com mais uma cara nova no elenco. Depois de pinçar Philippe Coutinho e Allan, o técnico Dorival Júnior poderá efetivar entre os profissionais outra promessa.
Trata-se do atacante Eriscline, ex-atleta do Grêmio, de 19 anos. Conhecido como Lipe, ele chamou a atenção no jogo-treino do misto de reservas e juniores contra o Juventus, da Terceira Divisão do Rio, na última terça-feira, e foi convidado para treinar nesta quarta-feira na Colina.
O jovem recebeu atenção especial do treinador cruzmaltino e, com as ausência provável de Aloísio (lesão na coxa esquerda), ele deve relacioná-lo para enfrentar o Paraná, nesta sexta-feira, em São Januário.
- Estava preparado para treinar com os juniores quando fui chamado. Acho que aproveitei a chance. Dorival gostou de minhas características e disse que lembro Nilmar, mas sei que estou longe - comentou o jovem.
Sobre o seu nome de batismo, Eriscline, Lipe disse que a vontade de seu pai, Benedito, prevaleceu sobre o desejo de sua mãe, Eridalva, na hora do registro. Mas, na prática, a vontade materna foi vitoriosa.
- Minha mãe queria que eu me chamasse Felipe e desde a infância me chama de Lipe - explicou ele.