A Mais Vasco, desde o início do processo eleitoral, se posiciona com uma proposta de inclusão e participação ampla do associado nas decisões do Clube. Para a Mais Vasco a democracia é tanto quanto melhor quanto maior for a presença e participação dos Vascaínos no processo eleitoral do Clube. Por isso, recebemos com pesar a decisão unilateral do Presidente da Assembléia Geral na qual confirmou para o próximo dia 14/11/2020 a realização da eleição do Club de Regatas Vasco da Gama exclusivamente por meio virtual.
Está claro que uma eleição apenas virtual dificulta e/ou inviabiliza a participação de todos ou do maior número de associados o possível, tal qual como acreditamos ser a democracia desejada. É uma decisão que retira do sócio o direito de decidir em qual formato prefere votar, seja presencialmente ou online, e que, por isso mesmo, restringe a participação de alguns dos nossos associados, o que é inaceitável.
As eleições do Vasco da Gama têm um processo histórico de dissenso e discussões, e, nesse cenário, buscamos uma alternativa negociada para um consenso. O caminho para isso está sendo pavimentado. Quatro das cinco chapas que concorrem no pleito desse ano concordaram que a forma híbrida de votação, que garante o direito de escolha dos sócios entre votação presencial e à distância, é a forma mais equilibrada e justa de conduzir o processo eleitoral. Acreditamos que um entendimento amplo entre as diversas correntes políticas do Clube representaria um grande avanço institucional e deveria ser a prioridade para aqueles que colocam o Vasco da Gama em primeiro lugar. Por isso, seguiremos lutando para trazer a todos para o diálogo, buscando incessantemente o entendimento.
A Mais Vasco participará do pleito na forma e na data em que ele for determinado e seguirá defendendo e incentivando a participação de todo o quadro social do Clube. Não segregamos, não escolhemos o público mais próximo, não privilegiamos parte do quadro social. Queremos vencer com a participação de todos, e não apenas daqueles que nos são simpáticos.
Estaremos sempre do lado certo. O lado do Vasco, de seus sócios e de sua gigantesca Torcida.
A Mais Vasco defende o direito dos sócios do Vasco decidirem como preferem votar, presencialmente ou online. Queremos que todos tenham a oportunidade de participar. Por isso seguiremos lutando para trazer a todos para o diálogo, buscando incessantemente o entendimento. pic.twitter.com/zbrjw3hmE3
— Mais Vasco 🟣 (@muitomaisvasco) November 4, 2020