As especulações em torno do futuro de Anderson ganharam mais um capítulo nesta sexta-feira. De acordo com o jornal britânico The Daily Mail, o meio-campista do Manchester United poderia se transferir para o Lyon.
A situação do brasileiro no clube inglês ficou ruim após o jogador faltar a um treino nesta segunda-feira. Anderson teria se irritado por não ser relacionado para o jogo do Manchester United contra o Hull, no sábado, pelo Campeonato Inglês.
O meio-campista seria usado como uma espécie de moeda de troca pelo Manchester United. Os Red Devils incluiriam o brasileiro, que seria emprestado ao Lyon, em uma possível negociação para contratar o goleiro Hugo Lloris.
Segundo o diário, o Lyon também estaria interessado em reforçar seu meio-campo. Para o The Daily Mail, o acordo entre os dois clubes seria iminente.
Revelado pelo Grêmio, Anderson, de 21 anos, foi titular em apenas nove das 23 partidas disputadas pelo Manchester United no Campeonato Inglês. O treinador Alex Ferguson havia criticado o desempenho abaixo do esperado do brasileiro contra o Manchester City, na semana passada, no jogo de ida das semifinais da Copa da Liga Inglesa.