Futebol

Mancini diz como quer ver o Vasco em Maceió: "O básico é ser guerreiro"

Apesar da derrota por 1 a 0 para o Flamengo, no último domingo, no Maracanã, pela Taça Rio, a atuação do Vasco impressionou os seus torcedores e o próprio técnico Vagner Mancini. O resultado pode até não ter sido o esperado, mas a postura da equipe foi enaltecida pelo treinador desde a chegada da delegação do time carioca a Maceió. E nesta quarta-feira, às 15h30m (horário de Brasília), diante do ASA-AL, no Estádio Nelson Feijó, pela segunda fase da Copa do Brasil, o comandante do Gigante da Colina sabe muito bem o que pretende do seu grupo no confronto na capital alagoana.

- O básico é a vontade, a determinação e a atitude do cara, é ser guerreiro. Essa é a essência que eu gosto de ver em uma equipe de futebol. Depois disso é que costuma vir a tática e a qualidade do jogador - afirmou o treinador.

Mancini afirmou que o Vasco foi uma surpresa para os adversários no início da temporada. Após a derrota para o Botafogo por 2 a 0, na final da Taça Guanabara, na opinião do treinador, o time oscilou e iniciou mal o returno do Campeonato Carioca. Agora, após um bom desempenho diante do Flamengo, o comandante vascaíno acredita que a equipe possa lutar pelo título das competições que ainda vai disputar em 2010.

- Modificamos a equipe após algumas atuações na Taça Rio. O time voltou a ter postura. Sabemos que a atitude de cada atleta é que faz o sistema funcionar. Estávamos jogando mal e somando pontos. No último domingo, o time jogou bem e não obteve pontos. O torcedor precisa entender que eu e todos os atletas estamos fazendo o melhor. Enfrentamos o adversário de maior rivalidade do Vasco, e o time se comportou de forma guerreira. A torcida quer ver isso - comentou o comandante vascaíno.

O Vasco vai entrar em campo nesta quarta-feira, em Maceió, com a seguinte formação: Fernando Prass, Gustavo, Fernando e Titi; Elder Granja, Rafael Carioca, Paulinho, Jéferson e Márcio Careca; Philippe Coutinho e Rafael Coelho. Acompanhe a partida entre o Gigante da Colina e o ASA-AL ao vivo pelo Sportv ou em Tempo Real pelo GLOBOESPORTE.COM.

Fonte: ge
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Internacional Internacional 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,98%)
Empates 17 (28,81%)
Derrotas 19 (32,20%)
Total 59
Gols
Marcados 75 (49,67%)
Sofrido 76 (50,33%)
Total 151
Saldo -1
Cartões
Amarelos 148 (91,93%)
Vermelhos 13 (8,07%)
Total 161