A classificação do Vasco para a fase semifinal da Taça Guanabara está próxima, mas não ainda definida. De acordo com Vagner Mancini, o time, que soma 12 pontos, precisa de uma vitória na próxima rodada para conquistar o primeiro objetivo. Mas o treinador alerta para Botafogo e Madureira, ambos com nove.
Matematicamente ainda não estamos classificados. Acho que falta apenas conquistar mais três pontos para isso acontecer. Mas temos de ter cuidado porque Botafogo e Madureira estão na briga. Uma derrota pode nos complicar, disse.
Vagner Mancini aproveitou para elogiar o meio-de-campo do Vasco, que, segundo ele, tem feito a diferença nos jogos. Segundo ainda o treinador, o bom futebol de décadas passadas foi resgatado.
Há 20, 30 anos diziam que os volantes só marcavam, mas o futebol parece ter voltado aos anos 60 e 70. A bola corre bem quando cai nos pés dos jogadores que atuam no meio-de-campo. Os nossos volantes são um exemplo de que este tipo de jogador não serve apenas para marcar, analisou.
Os elogios não foram apenas para os jogadores do meio-de-campo. Mancini disse haver um excelente entrosamento no Vasco. Por isso, o time sofreu apenas um gol e marcou 13 na Taça Guanabara, sendo dez em duas partidas.
Ninguém joga só para frente, atacando o tempo todo. Isso é do futebol. Nosso time está bem equilibrado. Acho que devemos seguir dessa forma, encerrou.