Aos 35 anos, Dodô foi a principal contratação do Vasco para a temporada. Há um ano e meio sem jogar, muitos estão com o pé atrás em relação ao desempenho dele. Mas ninguém no Vasco pensa assim. Pelo contrário, o atacante está cheio de moral no clube, que usa como exemplo o maior rival Flamengo e seu principal homem de meio-de-campo: Petkovic.
O sérvio também causou polêmica pela idade avançada e pelo longo tempo sem atuar, mas deu a volta por cima, calou os críticos e foi um dos jogadores mais importantes do título do Brasileiro.
O técnico Vagner Mancini admite que o desempenho de Pet foi fundamental para que os clubes apostassem em nomes mais experientes. Mancini espera que esse fato inspire Dodô a brilhar com a camisa vascaína como sempre fez.
Temos o Petkovic, além do Iarley e do Roberto Carlos, que foram para o Corinthians. O mercado se abriu para os mais experientes. Mas não podemos ficar só na experiência e é isso que temos aqui. Temos jovens com vontade de ajudar e isso trará equilíbrio ao Vasco, explicou.
Para Mancini, a chegada de um nome como o de Dodô a um grupo com uma base formada acaba sendo como a cereja do bolo. O treinador elogiou não só a contratação como também a disposição que o atacante mostrou no primeiro contato.
Ele lembrou que o logo tempo afastado por conta do doping deixou o jogador com ainda mais vontade de atuar.
Essa contratação é uma vitória para o Vasco. Ele está com vontade de voltar a jogar o que sabe e eu tenho muita esperança de que dê certo. O Dodô, além de desequilibrar com seus gols, ajuda com conselhos os mais jovens, destacou.