O técnico Vagner Mancini modificou o esquema da equipe do Vasco para o confronto desta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília), contra o Americano, pelo segundo turno do Campeonato Carioca. Sem poder perder pontos por conta da situação da equipe na tabela de classificação e pelo risco de perder o emprego, o treinador decidiu apostar na formação que iniciou a Taça Guanabara, em janeiro. Com isso, o Gigante da Colina vai entrar em campo com dois zagueiros e três volantes.
O Vasco ocupa a terceira colocação no Grupo B da Taça Rio, com nove pontos. O Gigante da Colina está atrás de Botafogo e América, que somam dez. O Glorioso é o líder da chave por ter melhor saldo de gols. E para superar o Americano e os concorrentes para seguir na briga por uma vaga na semifinal, Mancini vai contar com o retorno do volante Nilton. O jogador cumpriu três jogos de suspensão pela expulsão na final da Taça Guanabara. Para o camisa 6, a equipe pode repetir o bom desempenho do turno na partida diante do time de Campos.
- Foi uma formação que deu certo no começo, dava uma consistência maior. Acredito que nesta quarta não será diferente. Estamos concentrados e sabemos da importância deste jogo - disse Nilton.
Mancini optou por sacar Gustavo da equipe titular e montar a defesa apenas com Fernando e Titi, que cumpriu suspensão na derrota por 1 a 0 para o Olaria, no último sábado, em Volta Redonda. No meio-campo, além do retorno de Nilton, Léo Gago, Rafael Carioca e Jéferson vão compor o setor.
O ataque foi outro setor modificado pelo treinador. Sem Philippe Coutinho, suspenso, Mancini optou por dar uma nova chance ao atacante Elton, que fez um trabalho de recondicionamento físico durante toda a última semana. O goleador do Vasco na temporada passada vai atuar ao lado de Rafael Coelho.
O meia Carlos Alberto fez um trabalho físico acompanhado do fisiologista Daniel Gonçalves. A expectativa é que o jogador esteja apto a participar da partida contra o Duque de Caxias, no dia 4 de abril, pela última rodada da Taça Rio.