Apesar do discurso moderado, evitando qualquer tipo de especulação em uma semana que decide o futuro do Vasco na principal competição do primeiro semestre, a Copa do Brasil, o vice-presidente de futebol do clube, José Hamilton Mandarino, mostrou-se bastante otimista no que diz respeito as renovações de contrato do atacante Eder Luis e do meia Fellipe Bastos, ambos pertencentes ao Benfica (POR)
Segundo Mandarino, além da vontade dos jogadores em permanecer em São Januário, o que tem contando bastante na hora de decidir o futuro de ambos, o bom relacionamento com o presidente do clube português, Luis Filipe Vieira, também tem sido importante na negociação que pode ter um desfecho positivo para os vascaínos.
\"Estamos evitando comentar sobre possibilidades de negociação em uma semana tão importante para o nosso time, mas não posso deixar de registrar a maneira como essa renovação tem sido conduzida, muito bom por sinal. Com tudo que já foi conversado, não teremos maiores problemas em renovar o vínculo dos dois jogadores (Eder Luis e Fellipe Bastos\", afirmou o dirigente vascaíno, acrescentando.
\"Em um futebol moderno e democrático, como esse que vivemos, o que conta muito é a vontade do jogador, e todos sabem que ambos querem continuar no Vasco. Além disso, temos um excelente relacionamento com o presidente deles. Esses dois fatores acabam sendo decisivos\", salientou Mandarino.
Com contratos até 30 de junho deste ano, ambos os jogadores não devem encontrar maiores dificuldades para renovarem seus vínculos e permanecerem em São Januário. A única indefinição em relação ao novo contrato é quanto a validade do mesmo. Enquanto Fellipe Bastos pode fechar um vínculo mais longo, a tendência é que Eder Luis fique apenas até o final desta temporada.