O atacante Edmundo não terá seu contrato com o Vasco, que vence no dia 20 de janeiro, renovado pelo clube. O atleta desistiu de se aposentar em 2008.
O jogador não esteve em São Januário nesta segundafeira, quando o elenco cruzmaltino se reapresentou, conforme seu advogado, Luis Roberto Leven Siano, anunciara no fim de semana.
Por outro lado, a diretoria do Vasco não contava com Edmundo para esta temporada. O relacionamento dele com o atual comando do clube não foi bom nos últimos cinco meses.
- O Edmundo anunciou reiteradamente em 2008 que se aposentaria e nos preparamos para isso. Por conta disso decidimos não incluí-lo nos nosso planos. A controvérsia do assunto nos surpreendeu - explicou o vice-presidente administrativo do clube, José Mandarino.
O Animal reviu no fim do ano a decisão de abandonar a carreira e o presidente vascaíno, Roberto Dinamite, chegou a anunciar que conversaria com o atleta sobre o assunto. No entanto, o contato não evoluiu.
O LANCE! já informara na sua edição de domingo que o atacante não estava na lista de jogadores relacionados para a pré-temporada no Espírito Santo e que a tendência no clube era não renovar com o atleta.