Depois do Fluminense, o próximo a utilizar o campo de treinos do CFZ pode ser o Vasco. O clube vê com bons olhos a possibilidade de transferir os trabalhos do futebol profissional para o local, se houver desfecho negativo no processo de ordem de despejo do centro de treinamentos Vasco-Barra. A iniciativa teria caráter provisório, enquanto o clube não fizesse seu próprio centro de treinamento.
Meta é construir dois centros de treinamentos
- Infelizmente, no Rio de Janeiro não existem muitas opções e o CFZ estaria mais perto do que pretendemos numa esfera apenas temporária - disse o vice de futebol, José Hamilton Mandarino.
Vasco estreia contra a Ponte uniformes personalizados
No clube, os dirigentes pretendem evitar ao máximo o desgaste do gramado de São Januário, o que seria impossível caso os treinos sejam transferidos para o local. Para piorar, com o fechamento do Maracanã por conta das obras de modernização para a Copa do Mundo de 2014, a tendência é de que São Januário receba mais jogos na temporada que vem.
- Não podemos degradar o patrimônio. Após a partida contra o Figueirense, o técnico deles (Márcio Araújo) elogiou o nosso gramado. Ele é muito bom porque evitamos o uso excessivo - disse Mandarino.
O departamento jurídico do clube ainda aguarda a publicação no Diário Oficial da decisão da juíza Erica Batista de Castro para entrar com recurso contra a ordem de despejo. Com dívida de cerca de R$ 8 milhões referentes a aluguel e impostos, o Vasco especula a respeito de quando terá que deixar o CT. Há quem diga que a decisão deve sair em dezembro. Outros especulam que isso só ocorrerá em março de 2010.