Na apresentação dos reforços do Vasco para a temporada de 2009, apenas Leo Lima podia ser considerado conhecido da torcida. Apesar disso, o vice de futebol, José Luis Mandarino, fez questão de garantir a qualidade dos novos jogadores do clube. Segundo ele, todos os nomes foram exaustivamente analisados pela diretoria e pela comissão técnica e, apesar da pouca repercussão, todos têm capacidade de defender o Gigante da Colina.
\"Ninguém está aqui porque é amigo de alguém ou coisa assim. Todos foram observados meticulosamente pelos membros da diretoria e da comissão técnica. Eles passaram por uma longa avaliação que teve a participação do próprio Dorival Júnior, que aprovou cada um deles\", assegurou.
No entanto, o dirigente sabe que um grupo formado somente por jogadores jovens pode não ser capaz de trazer o Vasco de volta à Série A. Por isso, a diretoria do clube buscou nomes experientes como Paulo Sérgio, Léo Lima e Carlos Alberto. É dessa mistura que Mandarino espera que saia um elenco forte e da altura do Vasco.
\"Fizemos o possível para buscar jogadores jovens, mas também precisamos de atletas que possam guiar os mais novos. É por isso que também fomos atrás de jogadores mais experientes, como Léo Lima, Carlos Alberto e Paulo Sérgio. Esperamos que essa mistura ajude o Vasco a retomar o rumo das vitórias\", explicou.