Agora que não pode mais contar com o técnico Dorival Júnior, a diretoria do Vasco corre contra o tempo para começar o ano de 2010 com um novo comandante. No que depender do vice-presidente de futebol do clube, José Hamilton Mandarino, a equipe terá um novo treinador em uma semana.
\"O meu dever, e as nossas necessidades, é que dentro de uma semana já tenhamos uma pessoa para o lugar do Dorival. Vamos colocar a nossa cabeça para funcionar e contratar com inteligência\", disse.
Especula-se que, mesmo com o Grêmio negando, Porto Alegre seria o destino do antigo treinador cruzmaltino. Mandarino não escondeu a sua insatisfação com o assédio do clube gaúcho em cima de Dorival Júnior.
\"Foi no mínimo uma atitude inábil, mas bola para frente. O Dorival ficou inserido na história do Vasco. A saída dele ficou dentro de um clima de cordialidade absoluta e respeito. Entendemos que estava na hora de encerrar. Porém, ele sai pela porta da frente\", encerrou.
Dorival Júnior comandará o Vasco pela última vez no compromisso deste sábado contra o Ipatinga, em Minas Gerais, pela rodada derradeira da Série B do Campeonato Brasileiro.
O treinador chegou ao Cruzmaltino no início da temporada com a missão de reerguer a equipe, recentemente rebaixada. Com cautela e dinheiro restrito, o técnico montou um time competitivo e fez boas campanhas no Estadual e na Copa do Brasil.