Após o presidente Roberto Dinamite confirmar que está apalavrado com o meio-campo Juninho Pernambucano, foi a vez do vice-presidente de futebol, José Hamilton Mandarino garantir que o jogador está acertado com o clube e irá se apresentar após o término de contrato com o Al Gharafa, do Catar, antigo clube do técnico Caio Júnior.
\"Praticamente nós esgotamos as preliminares desta conversa nossa. Temos um ponto de vista convergente. O Juninho está aguardando somente a finalização da temporada no Catar que deverá se dar no final de maio e conseqüentemente no mês de junho praticamente ele estará conosco. Estamos trabalhando nesta cronologia. Ainda não temos um documento firmado com o jogador, mas sim, uma sucessão de conversas que fazem que a gente tenha convencimento do interesse dele de voltar assim como queremos que ele volte.\", disse.
O dirigente afirmou que o clube terá o apoio de um patrocinador, no caso, a Penalty, fornecedora de material esportivo, que irá auxiliar o clube no pagamento dos salários sem que o Vasco ultrapasse o orçamento para a temporada.
\"O que nós temos traçado é buscar uma fonte de recursos específicas para suportar este projeto de modo que as nossas receitas ordinárias não fiquem oneradas por esse projeto. Portanto, nós teríamos uma solução a parte do orçamento regular do clube.\"
Mandarino afirmou que o clube está com os pés no chão e não acredita em uma reviravolta no processo de negociação.
\"Sem duvida alguma. Não estamos com otimismo, mas a nossa visão hoje é muito positiva no sentido que teremos um desfecho favorável\", concluiu.
A primeira conversa entre o clube e Juninho Pernambucano aconteceu no inicio do ano enquanto o jogador estava de férias em Recife. O jogador que declarou inúmeras vezes que gostaria de retornar ao Vasco garantiu que só irá se pronunciar após resolver todas as pendências com o clube do Catar.
Juninho Pernambucano, de 36 anos, teve passagem marcante pelo Vasco entre 1995 e 2001. O meia conquistou dois Brasileiros (1997 e 2000), uma Libertadores (1998), uma Copa Mercosul (2000), um torneio Rio-São Paulo (1999) e um Carioca (1998) com a camisa vascaína.