Eliminado da Copa Sul-americana e já sem chances de conquistar um título em 2007, o Vasco tenta se armar para a próxima temporada. Entre as prioridades dos dirigentes vascaínos estão as renovações de contrato do meia Dário Conca e do atacante Leandro Amaral, cujos compromissos se encerram em dezembro. Representante do artilheiro cruzmaltino, José Renato afirma ser da Colina a prioridade e aguarda por um encontro com o presidente do clube, Eurico Miranda.
\"Teremos um encontro com o presidente do Vasco e só depois disso poderemos tomar uma posição sobre se o Leandro continua ou sai do Vasco, mas, a princípio, a tendência é o Leandro ficando no Brasil, continuar no Vasco, até mesmo porque o Vasco tem uma prioridade em relação à permanência do Leandro. Só se não chegarmos a um acordo com o Vasco, aí sim o Leandro vai escutar propostas de outros clubes do futebol brasileiro e analisar. Está tudo bem encaminhado. A relação é muito boa com o Vasco. O Leandro tem um carinho muito grande com o Vasco e o presidente\", afirmou o empresário, à Rádio Brasil.
Ídolo da torcida cruzmaltina, Leandro Amaral tem chamado a atenção de muitos clubes com os mais de 20 gols que já marcou nesta temporada. Apesar do assédio ao atacante, José Renato negou que tenha acertado um pré-contrato com o Fluminense, como vem sendo especulado por parte da imprensa carioca.
\"Já fomos procurados por outros grandes clubes do futebol brasileiro e só conversaremos com eles depois que tivermos uma posição do Vasco. É dessa maneira que conduzirei a situação e o Leandro se porta. Temos que ter agradecimento com quem nos ajudou. O Vasco trouxe o Leandro em uma situação que ele estava meio afastado do cenário do futebol brasileiro, então primeiramente escutaremos o Vasco e o presidente. Se aí sim não chegar a um acordo, a gente escuta outros clubes. Isso que o Leandro já assinou algum pré-contrato com o Fluminense é mentira, não existe\", disse José Renato.
A permanência de Dário Conca também poderá ser definida nas próximas semanas. O empresário Hugo de Benedetti já recebeu autorização do River Plate, que detém os direitos federativos do argentino, para negociar com o Vasco.
Se Leandro e Conca são considerados prioridades no Vasco, outros nomes têm presença confirmada na barca que deixará São Januário. Entre eles estão o atacante Abuda e o lateral-esquerdo Rubens Júnior. O primeiro pouco aproveitou as oportunidades que teve, e vem sendo mais notícia por suas aparições na noite do Rio de Janeiro. Já Rubens, sofre forte perseguição por parte dos torcedores, irritados com o nível de futebol que tem apresentado.