O Vasco recebeu na tarde desta quinta-feira, no Vasco-Barra, a visita de seu ex-vice-presidente de futebol, Manuel Fontes, o Neca, que permaneceu pouco mais de dois meses no cargo em 2008.
Após a posse de Roberto Dinamite como presidente do clube, em julho, ele acumulou o cargo interinamente por cerca de dez dias. Então, Neca foi indicado para a posição.
O dirigente teve uma passagem conturbada, com declarações que conflitavam com as de outros dirigentes do clube cruzmaltino, o que foi desgastando sua posição internamente.
Em setembro, ele pediu afastamento do clube alegando problemas de saúde. A saída, inicialmente, seria temporária, porém foi consolidada posteriormente pelo Vasco.
O presidente Roberto Dinamite voltou a acumular o cargo até o início deste ano, quando o então segundo vice geral e vice de finanças José Hamilton Mandarino passou a ocupar o cargo.
O Vasco contratou ainda um diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano (que ocupava há cerca de três anos a função no Grêmio) para profissionalizar o departamento.