O Reflotron entrou em ação novamente em São Januário. O aparelho que mede a enzima CK (creatia-quinase) no sangue dos jogadores determinou a escalação do time do Vasco, que saiu derrotado da partida de terça-feira, contra o Figueirense, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Atletas como o lateral-direito Paulo Sérgio e os volantes Mateus e Alan sequer participaram da partida. Robinho entrou no segundo tempo, mas também foi poupado dos 90 minutos.
Caso escalasse um dos atletas, Dorival corria o risco de uma provável lesão em qualquer um dos seus comandados. O comandante explicou a medida tomada em conjunto com o departamento de fisiologia do Vasco.
- Alguns jogadores mostraram uma alteração brusca na enzima CK, tendo reais possibilidades de ter uma lesão. Se a fisiologia está dentro do clube apontando esses dados, eu não posso ir contra. Tenho que errar fazendo de uma maneira certa. Como sinalizaram em relação a tudo isso, nós fizemos a opção que seria correta - explicou.
Na próxima rodada, o Vasco vai encarar o Bragantino, no interior paulista. A equipe da Colina lidera a competição, com 55 pontos, três a mais do que o Guarani, segundo colocado na Série B.