A uma semana da reabertura, o Maracanã passou na noite deste sábado por um teste geral de iluminação, som e vídeo. Esta foi a primeira vez que os três sistemas foram testados em conjunto. O estádio, que chegou a 97% de conclusão, passa pelos últimos ajustes antes da partida amistosa entre amigos dos ex-jogadores Bebeto e Ronaldo, que acontece no próximo sábado, dia 27, às 19h (de Brasília). Falta apenas a instalação de algumas cadeiras nas arquibancadas inferiores para o encerramento da reforma. O \"Jornal Nacional\", da TV Globo, acompanhou o teste (veja no vídeo acima).
Toda a nova iluminação foi testada. O sistema é composto por 396 refletores cada um com dois mil watts de potência. Os quatro novos telões do estádio também foram ligados ao mesmo tempo. as imagens são em alta definição (HD). Eles foram colocados em posições estratégicas para facilitar a visibilidade dos torcedores. Cada um ficará direcionado junto às bandeirinhas de escanteio.
Equipado com o que há de mais moderno no mundo, o Maracanã ainda ganhou um sistema de som de alto nível, com 78 alto-falantes. Serão 26 conjuntos de três caixas que também já estão fixados na passarela da cobertura. Oito desses conjuntos serão voltados para o campo, e os demais, direcionados para toda a arquibancada.
O evento do próximo sábado será o primeiro jogo-teste do Maracanã para a Copa das Confederações. No entanto, não haverá venda de ingressos. Apenas os funcionários e seus familiares acompanharão o amistoso. Serão cerca de 19 mil pessoas. A presidente Dilma Rousseff também estará presente.