Nesta segunda-feira (14), Mauro Nicolau Junior, juiz da 43ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, concedeu liminar favorável ao Vasco, para que o clube mande a partida contra o Atlético-MG, no próximo domingo (20), às 11h (de Brasília), pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã.
Com São Januário interditado pela Justiça para receber jogos com público, o Cruz-maltino entrou com uma ação após a negativa de Flamengo e Fluminense, responsáveis pela gestão do estádio, para que a partida fosse disputada no local.
Como já cumpriu a punição de quatro partidas de portões fechados como mandante imposta pelo STJD, o Vasco poderá contar com a presença de sua torcida no Maracanã contra o Galo.
Na decisão, o juiz fez algumas considerações, entre elas as obrigações contratuais previstas no Termo de Permissão de Uso do estádio.
"O permissionário deverá possibilitar a utilização do Estádio em condições de igualdade pelos demais clubes do futebol profissional."
"Se por um lado é fato que não apenas o gramado como todo o complexo exige um tempo para preparação e conservação até mesmo para propiciar a segurança aos presentes, por outro, revela-se clara a má vontade do réu para com o autor de forma a receber seus jogos."
A partida será disputada na véspera do aniversário de 125 anos do Cruz-maltino e marcará o reencontro do clube com sua torcida como mandante.
Para o domingo, não há nenhuma partida prevista de Flamengo e Fluminense. Na véspera, no sábado (19), o Tricolor das Laranjeiras mandará jogo contra o América-MG no local.
Próximos jogos do Vacso: