Com o primeiro evento-teste marcado para o próximo dia 27, o Maracanã já tem uma trave e três telões totalmente prontos. O quarto equipamento de vídeo de alta resolução está em fase de conclusão, enquanto a segunda baliza começou a ser instalada nesta quarta-feira.
Os operários levaram a primeira trave para o gramado na última terça. Nesta quarta, a instalação do gol foi concluída e a baliza está com material de proteção ao redor, para evitar danos. Em breve, o gramado será marcado para formar o campo de jogo. O quarto telão do palco das finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo está com quase 50% das placas de de imagem de alta definição no lugar. Os outros três estão concluídos e recentemente passaram por testes, que mostravam imagens de cartões-postais do Rio de Janeiro.
Os telões foram colocados em posições estratégicas do estádio para facilitar a visibilidade dos torcedores. Cada um ficará direcionado junto às bandeirinhas de escanteio. Equipado com o que há de mais moderno no mundo, o Maracanã ainda ganhou um sistema de som de alto nível, com 78 alto-falantes. Serão 26 conjuntos de três caixas que também já estão fixados na passarela da cobertura. Oito desses conjuntos serão voltados para o campo e os demais direcionados para toda a arquibancada. Após o primeiro evento-teste, que terá uma partida entre amigos de Ronaldo e Bebeto apenas com operários e familiares nas arquibancadas, o segundo está marcado para 8 de maio, sem definição ainda do jogo. Depois, em 2 de junho, Brasil e Inglaterra vão se enfrentar com 80% da do estádio aberto ao público, com venda de ingressos.
Na Copa das Confederações, serão três partidas no Maracanã: México x Itália (16 de junho), Espanha x Taiti (20 de junho) e a decisão (30 de junho).