No que depender da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FFERJ), os jogos da final do Campeonato Carioca, caso ocorram, serão realizados no Maracanã e não no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Mas para isto acontecer, é necessário que haja uma liberação do Governo do Estado. Na tarde desta segunda-feira (29.04), o secretário Esportes e Lazer do Rio, André Lazaroni, participou do Show do Apolinho, apresentado por Washington Rodrigues. O político garantiu que está analisando a possibilidade de ter jogo no estádio. As datas da grande finalíssima serão nos próximos dias 12 e 19.
Estamos analisando, vamos ter uma conversa amanhã com Rubens Lopes (presidente da FFERJ). Ele tem nos ajudado muito nesta reabertura do Maracanã. A Federação conhece o funcionamento do estádio. O primeiro evento-teste nos surpreendeu e superou as nossas expectativas. Mas a administração entende que antes do dia 15 não vamos fazer nenhum jogo-teste. Depois vamos analisar. Vai ter a partida agora, dia 5, entre Botafogo e Fluminense, e se tiver uma decisão do Estadual, vamos avaliar\", disse.
André Lazaroni afirmou que caso tenham jogos no Maracanã, depois do dia 15, a capacidade de público será reduzida inicialmente.
O segundo evento-teste será para ver o comportamento do estádio. Testar os banheiros, água, saber se as coisas estão funcionando direito, como está sendo à entrada dos torcedores, e vai ter 50% da capacidade máxima. O público total será no dia 2 de junho, será o jogo da Seleção Brasileira contra a Inglaterra, concluiu.