De olho no clássico do próximo domingo, às 18h30m, no Maracanã, entre Vasco e Fluminense, o secretário de Estado de Esporte e Lazer e presidente da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro (Suderj), André Lazaroni, promove, nesta semana, um encontro do presidente do Consórcio Maracanã S. A, João Borba, com os representantes da Federação das Torcidas Organizadas do Estado do Rio de Janeiro (FTORJ).
Nesta segunda-feira, o secretário recebeu integrantes das torcidas do Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo, para acertar o encontro visando o melhor posicionamento e o comportamento dos torcedores no remodelado estádio.
- Esta reunião será para definir alguns detalhes da partida do próximo domingo, entre Fluminense e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. Além da Suderj e do Consórcio Maracanã S.A., estarão presentes representantes do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe) e do Ministério Público (MP) afirmou o secretário.
Os representantes das torcidas organizadas, que recentemente se mostraram insatisfeitos com algumas declarações do presidente do Consórcio, saíram animados do encontro na Suderj.
- Vamos buscar o que é melhor para manter o espetáculo dentro dos estádios, seja em pé ou sentado. Faça chuva ou faça sol, as torcidas organizadas sempre estarão apoiando seus times. O Maracanã foi feito para os torcedores que não deixarão de frequentá-lo sinalizou Lazaroni.
Além do encontro que será marcado com o Gepe, o MP, o consórcio e a Secretaria, os torcedores também pediram uma visita de reconhecimento ao estádio, para conhecer melhor o novo Maracanã a fim de planejar, com a maior segurança possível, a atuação das torcidas cariocas.
A FTORJ defendeu a democratização do comportamento dentro do estádio, para, através da organização da disciplina de trabalho, conseguirem construir uma nova história no Maracanã.