Fora das semifinais da Taça Guanabara, o Vasco começou a melhorar o seu desempenho, coincidentemente ou não, assim que o técnico Ricardo Gomes assumiu a equipe. Com ele, foram três vitórias em três jogos. E mais do que isso, o time venceu bem esses desafios. Passou por 3 a 0 pelo Americano, por 9 a 0 pelo América, nos dois últimos jogos do primeiro turno do Carioca, e goleou o Comercial-MS por 6 a 1 na estreia da Copa do Brasil.
A dupla de ataque desencantou e também vem agradando. Foram cinco gols marcados por Marcel (quatro) e Eder Luis (um) nessas três partidas. O centroavante foi um dos convidados do programa Arena SporTV desta quinta-feira e comemorou o entrosamento com o companheiro.
- A gente se completa. O Eder cai muito bem pelas laterais. Eu fico fixo na área, prendendo os zagueiros. A gente vem se conhecendo, e espero que continue assim durante a temporada - declarou Marcel.
Confira outros trechos da entrevista do jogador vascaíno:
Chegada do Ricardo Gomes
\"Foi no sentido de passar calma. Desde a primeira derrota nos faltou confiança. O Ricardo deu tranquilidade ao grupo. Nós conseguimos assimilar bem o que ele quer e conseguimos nos recuperar na temporada\".
Evolução da equipe
\"Mesmo perdendo o clássico contra o Flamengo, nós jogamos muito bem na segunda etapa. Nossa equipe, contra os adversários fracos, conseguiu se impor. Mas tem muita coisa acontecendo nessa temporada e ainda tem gente para chegar. Acho que estamos no caminho certo\".
Vitória sobre o Comercial-MS
\"Fizemos um bom jogo. Se o adversário era fraco ou não, nós conseguimos vencer. Mas estamos trabalhando para evoluir o nosso futebol. No intervalo, o Ricardo disse: \"Vamos esquecer o placar e continuar jogando\". E foi isso que nós fizemos\".
Parceria com Éder Luís
\"A gente se completa. O Eder cai muito bem pelas laterais. Eu fico fixo na área, prendendo os zagueiros. A gente vem se completando, se conhecendo e espero que continue assim durante a temporada\".
Ambiente do clube na época de PC Gusmão
\"O PC não teve problemas com nenhum jogador. São coisas que acontecem no futebol. Foi uma lição muito grande, A gente estava se esforçando bastante, lutando, mas as coisas não vinham acontecendo. No futebol, acontecem essas coisas ruins, mas agora é um trabalho novo\".
Expectativa para a Taça Rio
\"Pelo primeiro turno, precisamos dar a resposta positiva na Taça Rio. Nosso próximo jogo é na semana que vem, vamos procurar vencer a Taça Rio e o Campeonato Carioca. Nós sabemos da nossa qualidade\".