No ano passado, a torcida vascaína sofreu com a quantidade de atacantes que passaram pela equipe durante toda a temporada. Os contratados para serem referência de área não vingaram. Com isso, a diretoria saiu em busca de alternativas. Nesta hora, apareceu Marcel.
Em menos de dez jogos pelo Vasco, o atleta deixou todos os últimos camisas 9 caírem no esquecimento. Contratado para ser o homem gol cruz-maltino, o atacante enfrentou a desconfiança da torcida logo nos primeiros jogos da temporada, aliado ao péssimo desempenho da equipe. No entanto, bastaram as coisas se acertarem para Marcel fazer o que mais sabe.
Com 1,89m, o camisa 9 soube aproveitar muito bem sua altura para balançar a rede. Já foram quatro gols de cabeça do atacante. Além disso, Marcel sabe usar sua frieza ao marcar dois gols de pênalti.
Com uma média de dois gols a cada três partidas, o atleta busca no Vasco retomar a boa fase que viveu no Grêmio,em2007. Mas não só isso. Ele quer marcar ainda mais e levar o clube de São Januário a títulos.
Tenho o pensamento de fazer gols em todas as partidas. O Vasco terá pela frente a Copa do Brasil e a Taça Rio. Quero fazer os gols, mas penso primeiro no coletivo disse.
Marcel sabe que, para se firmar na equipe, é preciso fazer seu trabalho bem feito. Até porque Elton, último grande camisa 9 do clube, está no banco de reservas esperando por uma oportunidade. Com relação a isso, Marcel nem está muito preocupado. Quer apenas fazer seus gols.
Sempre tive concorrentes. No começo da minha carreira no Coritiba, no Grêmio... Mas essas concorrências são sadias. Tenho de estar sempre bem disse.
O contrato de empréstimo de Marcel com o Vasco vale até o fim do ano. Mas, com pouco tempo, o jogador está provando gol a gol que valeu todo este investimento.
(Matéria reproduzida diretamente da versão papel do Jornal Lance)