O levantador Marcelinho, campeão pan-americano de vôlei, será homenageado neste domingo pelo Vasco. O jogador do Panathinaikos, da Grécia, é torcedor apaixonado do clube carioca e ganhará uma camisa do time antes do jogo contra o Figueirense, em São Januário.
Marcelinho disse ao site do Vasco que a paixão pelo clube vem desde a infância. Ele, inclusive, já foi atleta vascaíno e venceu o Campeonato Carioca de 2000.
\"Eu jogava na Itália e só voltei para o Brasil porque era para jogar no Vasco. Era um sonho defender o clube que amo de paixão. A Itália tinha o campeonato mais forte do mundo e sair de lá para voltar ao Brasil naquela época foi mesmo só porque era o Vasco\", contou o levantador.
Durante o Pan, Marcelinho disse que chegou a ser homenageado por vascaínos durante os jogos da Seleção Brasileira.
\"O apoio ao nosso time foi em massa. No Maracanãzinho, tinha parte da galera que fez até um corinho: au, au, au, Marcelinho é Bacalhau. Aquilo foi incrível\", revelou.
A medalha de ouro e os título da Seleção comandada por Bernardinho, são dedicados por Marcelinho aos torcedores vascaínos.
\"Todos os vascaínos são campeões como eu. Um dos maiores orgulhos da minha vida foi ter defendido essa camisa como atleta e torcedor. O Vasco está sempre no meu coração aonde quer que eu vá\" - disse, mais uma vez demonstrando seu amor pelo clube.