O Vasco sofreu mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. A equipe de Marcelo Cabo não consegue embalar na competição e, após oito rodadas, ainda não conseguiu duas vitórias consecutivas.
O Cruzmaltino aparece em nono lugar na tabela de classificação e tem o pior início das quatro vezes que disputou a segunda divisão. Em 2009 e 2014, o Vasco somava 13 pontos a esta altura, e em 2016, 19. Em 2021, são 10 pontos e apenas 41,7% de aproveitamento.
Contra o Goiás, fora de casa, o time chegou confiante, mas a expulsão do volante Bruno Gomes logo aos seis minutos, mudou inteiramente o panorama do jogo. Assim, Marcelo Cabo procura encarar a situação como um ponto fora da curva.
"Eu trato o jogo de hoje como atípico. Em 90 minutos com menos um o Goiás não teve muitas chances de gols. A gente chegou duas ou três transições com a bola parada. Então se fosse um jogo normal, 11 contra 11, talvez fosse diferente. Mas vamos continuar trabalhando. Temos três dias para organizar o time", declarou Cabo após a partida.
Para o duelo do próximo sábado diante do Confiança, em São Januário, a equipe terá vários desfalques. Cinco atletas estão suspensos e não poderão entrara em campo. Além de Bruno Gomes e Juninho, que receberam o vermelho, Galarza, Léo Jabá e Morato levaram o terceiro amarelo. Mas Marcelo Cabo confia na força do elenco vascaíno.
"A gente perde alguns jogadores, mas teremos o Zeca, o Riquelme e o Marquinhos Gabriel de volta. Vou pensar no time a partir de amanhã. Perdi o Jabá e o Morato, mas tenho o Pec. A gente tem um elenco que vai me propor montar uma equipe competitiva pra que a gente possa buscar nossa terceira vitória consecutiva dentro de casa. A gente tem dois jogos dentro de casa e vamos buscar esses seis pontos", garantiu o treinador.