Futebol

Marcelo Oliveira cumprimentou jogadores do Vasco pela vitória

\"\"

Um dia intenso, mas com desfecho positivo em todos os sentidos. Desta forma pode ser resumida a quarta-feira, 12 de setembro, para Marcelo Oliveira, novo comandante da equipe do Vasco.

A CHEGADA

O treinador desembarcou no Rio de Janeiro por volta das 10h20 no aeroporto do Galeão acompanhado de seu auxiliar Cleonir Santos, o Tito. Eles foram recepcionados pelo diretor de futebol do Vasco, Daniel Freitas, e, carregando malas, davam mostras de que o desfecho seria mera formalidade. Sem ter assinado contrato, preferiu não se pronunciar quando flagrado pelo LANCENET! no saguão do local.

O ACERTO

Logo em seguida, Marcelo rumou ao encontro do presidente do Vasco, Roberto Dinamite, num almoço que ocorreu no bairro da Barra da Tijuca, na Zona Oeste. Lá, finalizou os últimos detalhes do contrato válido até o fim do ano que vem, levando em sua companhia o auxiliar Tito e o preparador físico Juvenilson de Souza.

ENCONTRO COM O ELENCO

Após as formalidades, Marcelo Oliveira seguiu para o hotel Bourbon, também na Barra, onde a equipe cruz-maltina se hospeda nas vésperas das partidas. Por lá, se apresentou e teve seu primeiro contato com o elenco num clima cordial. Conversou também com o auxiliar-técnico Gaúcho, que mais tarde comandaria a equipe contra o Palmeiras. Deixou claro a ele que não interferiria e que era para que seguisse o que havia sido treinado na terça.

Marcelo e Gaúcho atuaram por três anos juntos no Botafogo no período em que eram jogadores.

O JOGO

Marcelo Oliveira chegou em São Januário com pouco mais de uma hora de antecedência ao jogo. Se instalou, ao lado de seus auxiliares, na sala da presidência, que contava também com o presidente Roberto Dinamite (que quebrou sua tradição de assistir às partidas na tribuna de honra), o vice-geral, Antônio Peralta, e o vice-jurídico, Aníbal Rouxinol. Por lá, acompanhou o duelo com o Palmeiras e fez suas primeiras observações, sempre entre um pitaco e outro com o mandatário cruz-maltino.

FELICITAÇÕES

Tão logo o jogo terminou e a vitória foi decretada para o Vasco, desceu para o gramado de São Januário e seguiu para o vestiário. No caminho, foi saudado pela torcida e retribuiu com sorrisos e acenos. Já no local reservado aos jogadores, fez questão de parabenizá-los pelo resultado.

APRESENTAÇÃO

Marcelo Oliveira comandará o treino do Vasco na tarde desta quinta-feira em São Januário e, logo em seguida, será apresentado oficialmente como novo treinador da equipe. Ele já comanda o time no próximo domingo, contra o Cruzeiro, em Varginha (MG), pelo Campeonato Brasileiro.\"

Fonte: Lancenet!
  • Terça-feira, 06/08/2024 às 21h45
    Vasco Vasco 1
    Atlético Goianiense Atlético Goianiense 0
    Copa do Brasil São Januário
  • Domingo, 15/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Flamengo Flamengo
    Campeonato Brasileiro - Série A Maracanã
  • Domingo, 22/09/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Palmeiras Palmeiras
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 25/09/2024 às 19h00
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 29/09/2024 às 18h30
    Vasco Vasco
    Cruzeiro Cruzeiro
    Campeonato Brasileiro - Série A Mineirão
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (41,07%)
Empates 17 (30,36%)
Derrotas 16 (28,57%)
Total 56
Gols
Marcados 75 (52,08%)
Sofrido 69 (47,92%)
Total 144
Saldo 6
Cartões
Amarelos 143 (92,26%)
Vermelhos 12 (7,74%)
Total 155