Marcelo Oliveira já teve o primeiro contato com os jogadores do Vasco. Após o acerto com o presidente Roberto Dinamite, o novo técnico do clube fez questão de ir ao Hotel Bourbon, na Barra da Tijuca, onde o time está concentrado para o jogo desta quarta-feira, contra o Palmeiras, às 22 horas, em São Januário. Chegou ainda durante o almoço, pouco depois das 13h, na companhia do diretor Daniel Freitas. No restaurante, encontrou os goleiros Fernando Prass e Alessandro, o zagueiro Douglas e os atacantes Eder Luis e Alecsandro.
A relação de Marcelo Oliveira, ex-técnico do Coritiba, com os jogadores do Vasco começou de forma leve e descontraída. O treinador cumprimentou um por um e fez questão de abordar Fernando Prass, dando-lhe uma carinhosa bronca por sua performance na final da Copa do Brasil, em 8 de junho de 2011, quando o Vasco foi campeão mesmo perdendo de 3 a 2 para o Coritiba, no Couto Pereira. O final do jogo, dramático, quando o Coxa pressionava sem parar, ainda estava na cabeça do técnico. Mas logo virou piada.
- Naquele jogo, você fez uma cera de uns 10 minutos! - reclamou Marcelo Oliveira, deixando Fernando Prass constrangido, enquando os demais jogadores gargalhavam.
- Professor, isso faz parte da minha função. Não posso fazer nada - respondeu Prass, conseguindo o perdão tardio do treinador que foi vice campeão da Copa do Brasil.