Futebol

Marcelo Oliveira elogia Felipe: "É a bola que tem de correr"

Rio - Carlos Alberto ficou fora de mais um treinamento e, no dia em que Marcelo Oliveira comandou um animado coletivo, abriu caminho para Felipe voltar ao time. Ao lado de Juninho, o camisa 6 não deixou por menos e foi um dos destaques da atividade desta quinta-feira. Além de comandar a equipe titular, o maestro, junto ao treinador, ainda orientou seus companheiros em campo e provou que há espaço para ele e o Reizinho da Colina entre os 11 titulares.

\"Maestro

Felipe deve voltar a ser titular | Foto: André Luiz Mello / Agência O Dia

“Professor, falta o goleiro”, disse Felipe, atento, assim que o treinamento começou.

Com a bola rolando, Marcelo Oliveira valorizou a importância da posse de bola e da troca de passes para cansar o adversário mais rapidamente. Em campo reduzido, Fabrício e Renato Silva foram os escolhidos para a zaga - Dedé, que estava na seleção brasileira, vai se reapresentar nesta sexta.

No meio de campo, Eduardo Costa foi escalado na vaga de Nilton, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo diante do Cruzeiro. No ataque, Alecsandro voltou a atuar ao lado de Tenorio. A cada lance, Marcelo Oliveira não escondeu a empolgação com o time.

“É isso mesmo. É a bola que tem de correr”, elogiou, após passe açucarado de Felipe para Tenorio finalizar em cima do goleiro.

Após o treinamento, o camisa 6, que foi titular pela última vez na derrota para o Grêmio, há um mês, voltou a ser elogiado por seus companheiros. E Eduardo Costa não escondeu admiração pelo amigo.

“Sou suspeito para falar, pois, particularmente, gosto muito do futebol do Felipe. Gosto de vê-lo em campo. É um jogador que vai acrescentar muito ao time nessa partida com a Ponte Preta. Tem muita qualidade. Faz a diferença com um ótimo passe e comanda como poucos o meio de campo”, disse o volante, ressaltando também a importância de Carlos Alberto, titular na posição.

“Carlos Alberto também é habilidoso e nos ajuda muito. É cada um no seu estilo”, explicou o jogador.

Com Cristóvão Borges no comando, Felipe, por diversas vezes, não escondeu o seu descontentamento com o banco de reservas. Quando chegou, Marcelo Oliveira manteve cautela ao falar sobre o assunto e não garantiu a escalação de Juninho e Felipe juntos.

Fonte: O Dia
  • Domingo, 19/01/2025 às 19h00
    Vasco Vasco 1
    Boavista Boavista 1
    Campeonato Carioca Estádio Elcyr Rezende de Mendonça
  • Quinta-feira, 23/01/2025 às 21h30
    Vasco Vasco
    Madureira Madureira
    Campeonato Carioca Arena da Amazônia
  • Domingo, 26/01/2025 às 21h00
    Vasco Vasco
    Portuguesa Portuguesa
    Campeonato Carioca São Januário
  • Quarta-feira, 29/01/2025 às 19h00
    Vasco Vasco
    Maricá Maricá
    Campeonato Carioca São Januário
  • Sábado, 01/02/2025 às 16h30
    Vasco Vasco
    Volta Redonda Volta Redonda
    Campeonato Carioca São Januário
Classificação fornecida por Sofascore
Artilheiro
Walace 1
Paulinho 1
Jogos
Vitórias 0 (0,00%)
Empates 3 (100,00%)
Derrotas 0 (0,00%)
Total 3
Gols
Marcados 2 (50,00%)
Sofrido 2 (50,00%)
Total 4
Saldo 0
Cartões
Amarelos 6 (100,00%)
Vermelhos 0 (0,00%)
Total 6