A passagem do técnico Marcelo Oliveira pelo Vasco durante menos de dois meses em 2012. Com um time desmanchado após a negociação de vários jogadores, o treinador até teve um bom início com duas vitórias e dois empates, mas a série de seis derrotas consecutivas acabou por sua saída em "comum acordo" em 5 de novembro.
No entanto, o "comum acordo" não foi pago até hoje, segundo o técnico bicampeão brasileiro revelou em entrevista ao diário Extra, publicada nesta quarta-feira.
"(O Vasco) Deve parte de um salário e a rescisão. Infelizmente, no dia 6 de novembro fez dois anos e não tive nenhuma resposta. Vendo que caducaria, tive que passar o caso para alguém resolver por mim. Propus a uma pessoa do Vasco que parcelasse a dívida, mas não obtive resposta. No dia 3, entrei (na Justiça)", afirmou Marcelo Oliveira.
Após a saída do Vasco, ele assumiu o Cruzeiro em 2013 para se tornar o rei dos pontos corridos, conquistado dois títulos seguidos do Brasileiro além de um Mineiro.
Questionado sobre a razão de o futebol carioca ir tão mal, o treinador disse: "Não conheço o dia a dia dos clubes. Mas me decepcionei com a estrutura do Vasco. Os clubes do Rio merecem um melhor nível estrutural e administrativo".
Apesar da crítica, Marcelo Oliveira garantiu que voltaria a trabalhar no Rio. "Claro. Não pude seguir trabalhando pois não teria condição de fazer a reformulação do elenco. Acho que eu estava certo porque, dois anos depois, o Vasco tenta retomar seu caminho e tem dificuldade. Torço para que, com o acesso à primeira divisão, se reorganize", revelou.