Marcelo Sant'Ana assumiu a direção do futebol do Vasco e acompanhou o time no jogo contra o Fortaleza, na quarta-feira. A primeira missão do diretor será ajudar na decisão sobre o treinador - o interino Rafael Paiva comanda o time desde a demissão de Álvaro Pacheco, no dia 20 de junho.
O clube deu voto de confiança a Paiva, que comanda o time sub-20, enquanto não decide quem será o próximo técnico. O trabalho do interino é bem avaliado e aumenta, dentro do clube, a corrente que defende a continuidade do interino - no momento, não há conversar sobre a efetivação, mas o Vasco também não negocia com outro treinador.
O dirigente estava no América-RN desde fevereiro deste ano. Lá conquistou o campeonato estadual. Marcelo é muito conhecido no futebol nordestino por ter presidido o Bahia entre 2015 e 2017, período no qual conquistou o Campeonato Baiano (2016) e a Copa do Nordeste (2017).
No América-RN, o diretor não contratou nenhum treinador - Marquinhos Santos estava no clube antes da contratação de Marcelo, e os dois tiveram boa relação, tanto que o técnico elogiou o executivo ao saber da sua saída para o Vasco:
- Ele agregou, trouxe coisas e uma mentalidade vencedora... Conseguiu rapidamente aglutinar todos, e nós agradecemos muito por tudo que ele construiu nesses quatro meses, que vai deixar um legado para a continuidade do trabalho - disse Marquinhos.
Já no Bahia, o então presidente participou da contratação de sete treinadores. O mais longevo foi Guto Ferreira, que comandou o Tricolor por 11 meses durante a gestão de Marcelo Sant'Ana. Lá ele efetivou um técnico interino: Charles Fabian, no entanto, só durou um mês no cargo.
Treinadores do Bahia na gestão de Marcelo Sant'Ana:
Sérgio Soares (9 meses)
Charles Fabian - interino efetivado (1 mês)
Doriva (6 meses)
Guto Ferreira (11 meses)
Jorginho (2 meses)
Preto Casagrande (2 meses)
Carpegiani (2 meses)