Clube

Marcelo Sant'Ana projeta jogo decisivo contra o Atlético-MG

O diretor executivo do Vasco, Marcelo Sant’Ana, falou nesta sexta-feira (22) sobre o adversário na Copa do Brasil, Atlético-MG. Após o sorteio, que determinou que o Cruz-Maltino definisse a vaga na final em casa, ele elogiou o rival, e falou sobre as ambições de sua equipe na competição.

Antes, então, celebrou o retorno financeiro que o Vasco garantiu (R$ 22,85 milhões) ao avançar pelas fases da Copa. Para Sant’Ana, porém, a volta à disputa por títulos por parte do Vasco é o mais importante.

Durante apresentação do atacante Jean David, Marcelo Sant'Ana revela informações sobre Luan Peres, Garré e sobre problemas extracampo

“O prêmio para os finalistas são cerca de R$ 70 milhões para o campeão, e 30 milhões para o vice-campeão. Então para qualquer clube do futebol brasileiro faz diferença e o nosso foco tem o desejo financeiro, mas principalmente o esportivo. O Vasco quer voltar a ter a possibilidade de disputar grandes títulos”, disse aos jornalistas na sede da CBF.

Ele também avaliou o momento do time, comemorando o retrospecto recente do técnico Rafael Paiva. Perguntado se esperava ir tão longe na competição, Sant’Ana se esquivou, dando prioridade ao sentimento do torcedor.

“Olha, se você perguntar para o torcedor, ele vai dizer que desde a Copa do Brasil de 2011 ele está esperando, né? A gente fica feliz com o que o grupo tem conseguido fazer, com a liderança do nosso técnico Rafael Paiva, com o desempenho dos nossos jogadores também. Alguns foram questionados durante o ano, mas têm conseguido desempenhar em um nível melhor. O mais beneficiado é o torcedor”, afirmou.

E o adversário?

Sobre o Galo, adversário na semifinal da Copa do Brasil, o executivo não poupou elogios. Para ele, o Vasco também deve voltar a ser figura recorrente nas disputas pelos troféus, tomando a equipe mineira como exemplo.

“Temos que jogar, que estar preparados para competir. O Atlético é um grande clube, nos últimos anos vem decidindo títulos, conseguiu ganhar a Copa Brasil, está chegando com regularidade a fases decisivas da Libertadores. E nós queremos voltar a viver esses grandes momentos, queremos voltar a disputar títulos. Temos que ter postura, temos que ter respeito ao nosso adversário, mas reconhecendo a trajetória que temos feito, nos dedicaremos ao máximo para alegrar o torcedor”, encerrou.

Fonte: Jogada 10
  • Quinta-feira, 21/11/2024 às 20h00
    Vasco Vasco 0
    Internacional Internacional 1
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco
    Corinthians Corinthians
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,98%)
Empates 17 (28,81%)
Derrotas 19 (32,20%)
Total 59
Gols
Marcados 75 (49,67%)
Sofrido 76 (50,33%)
Total 151
Saldo -1
Cartões
Amarelos 148 (91,93%)
Vermelhos 13 (8,07%)
Total 161