O presidente do Flamengo, Márcio Braga, fala sobre o anúncio da aposentadoria do atacante Romário, que foi desmentido pelo Baixinho.
"Não conheço bem o Baixinho, apenas sou fã do Baixinho. Acho que ele foi um jogador espetacular, dos melhores que vi dentro de uma área. Mas já chegou a idade, achou que devia pendurar as chuteiras, se aposentar, e está fazendo, para tristeza do futebol brasileiro. O Romário teve uma passagem brilhante pelo Flamengo. Acho que o Romário é Flamengo, porque de todos esses clubes que ele passou, o Vasco, PSV na Holanda, Barcelona na Espanha, e não me lembro que outros, o único clube que ele sócio proprietário é o Flamengo, então ele é conselheiro do Flamengo. Nós lá temos um carinho grande por ele. Mas acho que chegou... Se ele acha que chegou a hora de se aposentar, é porque também acho que ele está cumprindo com o seu dever", disse ao repórter Fábio Leme, no programa "Manchete Esportiva 1ª Edição", da Rádio Manchete.
O dirigente comenta as declarações no programa "Arena SporTV" da última quarta-feira (26/03), quando fez severas críticas às diretorias de Vasco e Fluminense.
"Pedi desculpas ao... Primeiro foi uma brincadeira. Podemos até considerar que tenha sido uma brincadeira de mau gosto, mas a verdade é que o Fluminense tem sempre acostado seu voto ao Vasco da Gama nos casos da Federação. O nosso receio é que as coisas do nosso futebol, comandados na Federação, vão muito mal. O Ministério Público já entrou com ações criminais gravíssimas, o presidente foi afastado, os outros processados por estelionato, isso e aquilo. O campeonato, tendo colocado, que foi desígnio, vontade deles, de aumentar o Carioca de 12 para 16 clubes, é desastroso isso. Aumentam o número de jogos deficitários para o Flamengo, que é 70% da arrecadação do futebol carioca, portanto quem paga a conta. Aumentaram o desconto no borderô de 5% da renda bruta de cada jogo para 10%, o que é um verdadeiro roubo, assalto. A manutenção disso tudo, a implantação foi muito ruim. O Fluminense tem votado com eles. Como eu disse, votam com a banda podre da Federação. Eu não quis atacar pessoalmente o presidente do Fluminense [Roberto Horcades]. Talvez tenha sido uma brincadeira, mas um excesso. Por isso, na manhã do dia seguinte, às 8h, eu estava ligando para ele para me desculpar. Não tive essa intenção".
Márcio Braga volta a criticar o presidente do Vasco, Eurico Miranda.
"Estou falando do Fluminense. Você [repórter] me perguntou sobre o Fluminense. O resto é o resto, está nesse saco de processos e coisas complicadas do Ministério Público, da Justiça do Estado. Não quero me manifestar sobre isso. O que quero, e deixar bem claro para toda a sociedade do Rio de Janeiro, é que não vamos admitir a prorrogação do mandato do atual presidente da Federação até 2014, como está se pretendendo. Tudo isso que está se articulando, capitaneados pelo presidente do Vasco, é para prorrogar o mandato, manter esse estado de coisas através da prorrogação do mandato dos atuais dirigentes da Federação até 2014. Não vamos admitir isso. Vamos procurar o Ministério Público, entrar com uma ação, participar efetivamente contra isso. Talvez na hora que falei, tenha saído atravesso o meu samba, mas a verdade é essa que estou dizendo e é isso que vamos fazer".