Futebol

Márcio Careca diz que jogadores precisam reencontrar a alegria de jogar

Pressionado pela sequência de resultados ruins, o Vasco enfrenta o Americano, hoje à noite, em São Januário, precisando da vitória para não complicar ainda mais sua situação na Taça Rio. Com o peso de ser sido um dos jogadores que mais atuou pelo Vasco em 2010 (perde apenas para Fernando Prass e Philippe Coutinho(16), Fernando, Dodô e Souza(15), Márcio Careca fala, em entrevista à Super Rádio Brasil, sobre essa responsabilidade e sobre o que o adversário poderá encontrar hoje:

\"É mais um jogo difícil. A gente tem que estar atento, ter um pouco mais de atitude em relação a esse jogo, para que a ente possa dentro dos nossos domínios, sair com o objetivo, que é a vitória.\"

Clubes pequenos vêm dificultando a vida do Vasco:
\"Com certeza. Quem está do outro lado quer mostrar seu potencial, seu futebol e dificultar que o time grande avance. Até mesmo para poder, quem sabe, num futuro, estar do lado do Vasco ou qualquer outra equipe grande. A gente tem que tomar cuidado com isso, também. A gente sabe do que a gente pode fazer e que não fizemos nestes últimos dois jogos. Tenho certeza de que o Mancini vai conversar com a gente, para poder mudar um pouco essa situação que, queira ou não queira, incomoda não somente a nós, mas também ao nosso torcedor.\"

O que Márcio Careca acha que falta para Vasco voltar a jogar o bom futebol da Taça Guanabara?
\"A gente deixou um pouco de lado a alegria que a gente tinha no começo. Estamos com pouca confiança. A gente sabe o que aconteceu e graças a Deus, a gente está trabalhando para mudar isso. Futebol é assim. A gente estava vem, hoje a gente está mal. A gente tem que ter, primeiramente, tranqüilidade, porque só nós, jogadores, vamos poder mudar isso. Hoje, no jogo contra o Americano, a gente vai dar o máximo, se dedicar e tenho a certeza de que, respeitando o Americano, a gente vai sair com nosso objetivo, que é a vitória.\"

Jogadores vão atuar defendendo o emprego de Mancini?
\"Com certeza. Acho que o trabalho está sendo bem feito, mas futebol é assim. Nos times brasileiros é assim. Quando você está numa grande equipe, num grande clube, vai ser o Vágner Mancini hoje, vão ser vários treinadores. Dorival passou aqui bem, está no Santos bem. Daqui a pouco, começa o resultado a não surgir, a torcida já acha que ele é ruim. E assim é com todos nos que estamos nessa profissão tão cobrada. Esperamos hoje à noite apresentar um bom futebol de novo, com alegria, com prazer de poder estar satisfazendo aqueles que vão a São Januário, aqueles que vão estar em casa vendo esse jogo. Temos, primeiramente, que provar para nós mesmos que nós temos condições de voltar àquela alegria que a gente tinha no começo do campeonato, de poder apresentar um bom futebol. Aconteceu isso com o Botafogo no primeiro turno. Os mesmos jogadores mudaram a situação. Com várias outras equipes no futebol brasileiro e no mundo, também. Tomara que a gente possa hoje à noite, respeitando, mais uma vez, a equipe do Americano, mas estamos dentro da nossa casa, dentro do nosso domínio, onde a gente ainda não perdeu nenhum jogo, poder nos empenhar, se dedicar e, no final, poder comemorar essa vitória, que vai nos dar mais uma tranqüilidade para os próximos jogos.\"

Fonte: -
  • Domingo, 24/11/2024 às 16h00
    Vasco Vasco 1
    Corinthians Corinthians 3
    Campeonato Brasileiro - Série A Neo Química Arena
  • Sábado, 30/11/2024 às 21h30
    Vasco Vasco
    Atlético-GO Atlético-GO
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Quarta-feira, 04/12/2024
    Vasco Vasco
    Atlético-MG Atlético-MG
    Campeonato Brasileiro - Série A São Januário
  • Domingo, 08/12/2024
    Vasco Vasco
    Cuiabá Cuiabá
    Campeonato Brasileiro - Série A Arena Pantanal
Artilheiro
Pablo Vegetti 20
Jogos
Vitórias 23 (38,33%)
Empates 17 (28,33%)
Derrotas 20 (33,33%)
Total 60
Gols
Marcados 76 (49,03%)
Sofrido 79 (50,97%)
Total 155
Saldo -3
Cartões
Amarelos 152 (92,12%)
Vermelhos 13 (7,88%)
Total 165