O técnico Ricardo Gomes promoveu no domingo a estreia de Julinho, contratado junto ao Avaí, com a camisa do Vasco. O jogador, originalmente contratado como um lateral-esquerdo, foi escalado no meio de campo. Ele ainda não apresentou tudo o que pode, mas parece ter passado no teste inicial do comandante. A principal ajuda na vitória sobre o Atlético-MG por 2 a 1, em Ipatinga, foi a assistência para Diego Souza marcar, de cabeça, o primeiro gol cruz-maltino.
Gomes destacou a vocação ofensiva de Julinho, que atuou bem aberto pela esquerda e auxiliou Marcio Careca no setor. Ele acredita que o jogador teve uma boa adaptação aos novos companheiros em campo.
- O ponto forte dele é a parte ofensiva. Consegue chegar bem na área, e não são só em jogadas pelo lado do campo. Deu o passe para o gol, mas começou um pouco tímido. No segundo tempo ele se soltou.
No próximo jogo, contra o Bahia, quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), em São Januário, o treinador terá os retornos de Juninho e Felipe. Resta saber como ele fará para escalar o meio de campo, já que agora ele tem à disposição, além de Julinho, o volante Eduardo Costa, que foi titular contra o Galo.
- São boas opções. Jogamos sem o Juninho e o Felipe e mudamos a nossa tática. Deu certo. Em um campeonato como esse, precisamos destas alternativas. Vamos ver.
Certo mesmo é que Gomes não tem intenção de escalar Julinho na lateral-esquerda. Bom para Marcio Careca, mas o jogador garante que não vai se acomodar com a ausência de um especialista para concorrer na posição.
- Para mim é difícil comentar. O Julinho joga em diversas posições, tem essa facilidade. Para o grupo é importante isso, vai nos ajudar. O Ricardo vai saber tirar o máximo dele. Esta opção (de ele não jogar na lateral) não me deixa mais tranquilo, sei que preciso mostrar meu valor a cada jogo - disse Careca.
O Vasco é o quarto colocado do Campeonato Brasileiro com 20 pontos.