Sempre que preciso, Marcio Careca entrou e cumpriu bem o seu papel na lateral esquerda. Foi assim contra o Avaí, na semifinal da Copa do Brasil, e contra o Coritiba, no primeiro jogo da final, por exemplo. Agora, contra o Atlético-GO, ele terá nova oportunidade. O titular Ramon se casou na última sexta-feira e, por isso, não está relacionado para a partida da noite deste domingo, às 18h30m (de Brasília), no Serra Dourada. E a inusitada situação é algo que ele vive pela primeira vez em sua carreira.
- Nunca tinha entrado no lugar de um companheiro que foi se casar. Realmente é algo estranho. Mas o Ramon decidiu se casar no decorrer do campeonato e por isso não vai jogar. Espero que Deus abençoe o seu casamento e eu possa ajudar o Vasco a conseguir uma vitória - afirmou.
No decorrer da semana, o técnico Ricardo Gomes rasgou elogios ao lateral-esquerdo e disse que tem um jogador com que pode contar a todo momento. Para Marcio Careca, em um grupo grande e de qualidade como o do Vasco, ter a confiança do treinador é algo fundamental. E, como não poderia deixar de ser, um incentivo a mais para ajudar o time a vencer.
- É meu objetivo. O Vasco vem de dois empates e uma vitória fora de casa seria muito importante para o decorrer da partida, principalmente porque depois teremos um confronto difícil contra o Cruzeiro em São Januário. Quero fazer o meu papel com humildade. Sempre que fui chamado correspondi e com isso quem ganha é o próprio Vasco - afirmou o lateral, que garante não precisar provar mais nada para ninguém.
- Tenho uma carreira sólida e vitoriosa, com grandes passagens por outros clubes do Brasil. Minha média de atuações no Brasileiro também é muito boa. Estou feliz aqui e quero jogar, mas se no futuro tiver de sair e procurar outro lugar também não vejo problemas. Não encaro essa chance como a definitiva por isso - explicou.